7 de set. de 2012

O dia em que o tempo parou

Em dezembro de 1976 na cidade de Bauru fiz meu exame de ingresso no Magistério Público.
Nada foi informado sobre a data em que sairia o resultado,até que em janeiro de 67 um jornal publicou que o resultado sairia  na segunda feira seguinte.
Todos ficamos eufóricos aguardando o resultado.
No domingo que antecedeu a publicação,o tempo não passou,se arrastou e com o raiar do sol ,antes que o Diário Oficial chegasse ,ele parou.
Eu estava a um passo de realizar meu sonho!
A todo momento eu olhava o relógio,mas as horas não passavam!Mil idéias passavam pela minha cabeça
Eu tinha certeza que havia passado,mas uma dúvida escurecia minhas esperanças teria eu passado em condições de escolher vaga?Se minha nota fosse muito baixa demoraria muito para ingressar!
As horas teimavam em não passar e minha ansiedade ia aumentando...........
Olhando constantemente no relógio ,que teimava em só marcar 7 horas.........,ia me consumindo ..........
Não há nada mais terrível  do que a espera,principalmente quando é o seu futuro que está em jogo!
Eu andava de um lado para outro ,sem parar,como se assim o tempo passasse mais rápido!
Num dado momento olhei o relógio era 8 horas,sai correndo para a escola ver o jornal.
A escola era muito longe da minha casa que ficava a baixo da linha férrea.
Cheguei na escola,onde minha irmã trabalhava para aguardar a chegada do jornal.
Os minutos que antecederam a chegada do jornal pareceram uma eternidade!


Eis que finalmente ele chegou!Impacientemente o jornal era manuseado,pois havia várias pessoas aguardando.
Finalmente vi meu nome no rol das classificadas!Eu havia tirado 8,4,a maior nota da região!
Que alívio,meu escolheria nos primeiros dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário