1 de jun. de 2012

O cãozinho Yang

Meu filho Ulisses ensaiava sua vidinha na terra ,brincando só pois não havia crianças da sua idade nas redondezas até certo  dia, meu pai apareceu trazendo nos braços um lindo filhotinho de cachorro.
Ulisses que acabara de descobrir que podia andar ,desajeitado, vai de encontro do avô que tanto amava ,mas não para abraça-lo,como sempre fazia mas para agarrar o filhotinho de dois meses
Foi  amor a primeira lambida.Mal se mantendo em pé ele segura com carinho o novo amigo.
Papai foi embora contente por ter dado alegria ao neto.Faltava agora dar um nome ao cachorrinho.
Meu filho sempre,desde a tenra idade, foi apaixonado por televisão.Naquela época passava uma série norte americana com dois atores um branco e outro negro.O ator negro chama-se Otis Yang´.
Foi na hora que o seriado começou ,quando se falou o nome de Otis Yang que ele gritou É YANG!
O cachorrinho acabava de ser batizado!
Yang ,assim com o Ulisses ,cresceu rapidamente!A relação de amor entre os dois era muito grande
Os dois estavam sempre juntos,brincando,correndo.Quando o Ulisses ia tomar banho ele sentava dentro do banheiro esperando seu amigo.
Para mim foi uma boa ajuda pois Yang não permitia que o Ulisses saísse para a calçada e muito menos que pessoas estranhas se aproximasse do portão.Ele defendia seu amigo avançando em que se aproximasse.
De fronte a nossa casa havia um depósito da prefeitura e um dos funcionários começou a implicar com o Yang e certo dia ouvi ele ameaçando mata-lo.
Yang estava conosco a um bom tempo era grande.forte.manso e muito amoroso!Conquistava a todos com seu olhar cheio de amor.
Certo dia ,ao levantar o Ulisses saiu correndo para brincar com seu amigo,chamou,chamou e ele não veio.
Desesperado ele vem chorando para dentro.Procuramos Yang por todos os lugares e nada de o encontrar!!!!!
.......................................................................................................................................................

Um comentário:

  1. Amada
    Adelia (mãe)

    As imagens dos meus cachorros até hoje estão na minha mente. A alegria em meu coração.
    Com eles aprendi o sentido do que é "AMOR INCONDICIONAL".
    Hoje não tenho nenhum, por opção, mas sempre que possível estou dando atenção e carinho para aqueles que encontro. E como sempre disciplina e comando.
    Sou extremamente grato por viver a minha vida próxima aos animais, em especial os cachorros.
    A saber: Yang, Mico, Yang II, Satânica e Félix. Estes ficaram comigo até o fim da vida, naturalmente ou provocada. Mais a frente tive a Sata, que por falta de compromisso e respeito as minha responsabilidade, abandonei. Mas está sempre no meu coração.
    Muitas vezes a vida nos prova para saber até que ponto somos o que dizemos ser. Falhei depois de muito acertar, mas hoje estou muito mais atento e firme no meu propósito de vida.
    Doces lembranças...

    Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!
    Ulisses Porto (Filho)
    02062012

    ResponderExcluir